Fraternidade e Fome: Participe com sua paróquia de ações solidárias

Comunidades de fé da Arquidiocese de Belo  Horizonte vivenciam com gestos de amor e cuidado com o próximo o urgente chamado da Campanha da Fraternidade 2023, Fraternidade e Fome, que tem como  tema: “Dai-lhes vós mesmos de comer.” (Mt 14,16). Em toda a  nossa Arquidiocese, comunidades de fé se mobilizam em diferentes ações. Na Catedral Cristo Rei – Nossa Igreja-Mãe, perto de 300 refeições balanceadas e de alto valor nutricional são partilhadas semanalmente com os irmãos que enfrentam a fome e a escassez alimentar a partir das doações solidárias dos fiéis. Sua participação é muito importante.

Solidariedade para vencer a fome

O Santuário Arquidiocesano São Judas Tadeu promoveu almoço solidário para irmãos em situação de rua. A Paróquia São Sebastião, em Lagoa Santa, realiza o domingo da caridade recebendo, aos domingos, doações de alimentos. Também em Lagoa Santa, a Paróquia Nossa Senhora da Saúde recebe donativos para a partilha com aqueles que enfrentam a fome e a escassez alimentar. No bairro Dom Bosco, movimentos das juventudes da Paróquia São João Bosco recebem donativos para a partilha com aqueles que mais precisam da nossa ajuda. No Colégio Santa Maria Minas, estudantes do ensino fundamental lembraram, em emocionante apresentação de teatro, a cena em que Jesus realiza a multiplicação dos pães e dos peixes.

Venha! Procure a sua paróquia , convide sua família e amigos e participe conosco das ações solidárias durante a Campanha da Fraternidade.