Estudantes participam de oficina ecológica na Casa de Francisco

A Casa de Francisco – instituição da Arquidiocese de Belo Horizonte – recebeu visitantes especiais, neste mês de maio. Alunos de escolas municipais de BH e educandos do Projeto Providência participaram da Oficina Ecológica Defensores da Natureza – que compõe o Projeto Izidora BH da UFMG voltado para recuperação ambiental de córregos, nascentes e florestas na Comunidade Vitória, na região norte da capital mineira.

A programação da oficina ecológica incluiu apresentações culturais, convidou as crianças para caminhada e o plantio de mudas próximo a uma nascente recuperada na Comunidade Vitória, além de muito aprendizado sobre a importância e o cuidado com o meio ambiente, nossa Casa Comum. Acompanhe, na galeria de fotos, os registros dessa visita especial!

Casa de Francisco

A Casa de Francisco, espaço da Arquidiocese de Belo Horizonte – é dedicada à experimentação, à educação socioambiental e à vivência da Ecologia Integral, localizada na região norte da capital. Neste espaço especial, os visitantes vivenciam de perto o contato com a natureza, conhecendo centenas de nascentes da região, flora e fauna privilegiadas. Venha conhecer!

Galeria de fotos - Oficina Ecológica Defensores da Natureza