Estudantes de Direito da PUC Minas apoiam Pastoral Carcerária da Arquidiocese de BH em ação dedicada a mulheres encarceradas

Os alunos do curso de Direito da PUC Minas, Unidade Coração Eucarístico, e os agentes da Pastoral Carcerária da Arquidiocese de BH escolheram o mês de maio, mês dedicado às mães e a Maria, mãe de Jesus,  para realizar um bonito trabalho de amor ao próximo: levar um gesto de solidariedade e amparo a mulheres que cumprem pena em instituições prisionais. Eles entregaram 700 kits de produtos de higiene pessoal, especialmente, para essas pessoas que não recebem visitas dos familiares, nem mesmo esses itens,  de primeira necessidade, que não são repassados pelo estado.

O trabalho, realizado com sensibilidade e organização, permitiu que a distribuição contemplasse as detentas da Penitenciária José Abranches Gonçalves com 200 kits; da Penitenciária Professor Jason Soares Albergaria, com 300 kits , Complexo Feminino Estevão Pinto, 200 kits. Cada kit contem sabonete, escova e creme para os dentes, pacote com absorventes ou papel higiênico.

A Pastoral Carcerária tem como missão promover e desenvolver a cidadania dos encarcerados, seus familiares e egressos. O objetivo principal é levar o Evangelho de Jesus Cristo aos que estão no sistema prisional. Os agentes da Pastoral trabalham para que os direitos humanos sejam garantidos. Para isso, está atenta às situações que possam configurar comprometimentos a este segmento de cidadãos e propõe medidas de conciliação.