Dezenas de fiéis se reúnem em encontro das Comunidades Eclesiais de Base (CEBs)

Dezenas de fiéis se reuniram em encontro das Comunidades Eclesiais de Base (CEBs) promovido pela Região Episcopal Nossa Senhora Aparecida (Rensa), neste sábado, dia 10, na Paróquia São Tarcísio, no bairro Nova Cintra. Com o tema “Análise de Conjuntura – Fé e Política”, a reflexão teve a assessoria do bispo auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte dom Joaquim Mol, do sociólogo Pedro Ribeiro de Oliveira e da pedagoga Tereza Sartório.

Dom Mol ressaltou a importância da CEBs, dos grupos de reflexão bíblica e dos grupos de fé e política que integram as diversas comunidades da Igreja. “Esses grupos contribuem para que a fé seja sempre vivida com o olhar voltado para a realidade, sem alienação”.

O padre Manoel Godoy, administrador paroquial da Paróquia São Tarcísio, acolheu os fiéis durante o encontro. O padre explicou que as CEBS são animadas por leigos e leigas que se unem para rezar, estudar a Bíblia e defenderem seus direitos: “É cidadania na Igreja e cidadania na sociedade. Este binômio é que marca as Comunidades Eclesiais de Base”.

Padre Godoy também lembrou que uma das características fundamentais das CEBs é a centralidade da Palavra de Deus. Além disso “elas são missionárias por osmose, pois atraem outras pessoas pelo testemunho e por sua forma de viver”, ressaltou.

Acompanhe alguns importantes momentos deste encontro: