“Dai-lhes vós mesmos de comer” reforça amparo às famílias vulneráveis

Com o aumento do número de pessoas em vulnerabilidade social, os evangelizadores da Catedral Cristo Rei intensificaram o Programa “Dai-lhes vós mesmos de comer”, da Arquidiocese de Belo Horizonte, que ampara famílias ameaçadas pela fome, por meio de refeições preparadas na Catedral Cristo Rei. No Domingo da Misericórdia, dia 11 de abril, os voluntários prepararam almoço para 300 pessoas que moram no Aglomerado da Serra.

A partilha das refeições foi realizada com o auxílio de fiéis da Paróquia Santa Dulce dos Pobres, que fica no Aglomerado. Algumas refeições também foram distribuídas para moradores de rua que vivem debaixo do viaduto da Lagoinha.

O padre João Batista, pároco da Paróquia Santa Dulce dos Pobres, coordenou a distribuição das refeições no Aglomerado. “Com este tempo de pandemia, aquilo que já era difícil se agravou. Temos muitas pessoas que estão abaixo da linha da dignidade. Foi um momento muito bonito. Houve uma renovação da esperança no coração das pessoas que receberam a doação. Gostaríamos de convidar mais pessoas para abraçar este projeto”, afirmou o pároco.

Destaque na Imprensa

O Programa “Dai-lhes vós mesmos de comer” teve destaque na imprensa na sexta-feira, dia 16 de abril, quando a TV Globo e a Rádio Band News acompanharam a preparação de 160 refeições por voluntários na Catedral Cristo Rei. A equipe de reportagem da TV Globo também registrou a distribuição das refeições à famílias carentes na Vila Mariquinhas.

Veja a matéria da TV Globo

Clique aqui para ouvir a matéria da Rádio Band News

Refeições diárias em comunidades carentes

Muitas iniciativas têm surgido a partir da inspiração do Programa “Dai-lhes vós mesmos de comer”, que despertou a sensibilidade de várias pessoas que buscam ajudar os mais pobres. Uma delas foi a distribuição de 100 refeições diárias para famílias atendidas pela Providens – Ação Social Arquidiocesana, em comunidades de Belo Horizonte.

A cada dia da semana (segunda à sábado), uma comunidade é contemplada por 100 refeições feitas pelo chef de cozinha Leo Paixão, totalizando 600 por semana. É mais uma iniciativa que se soma ao programa “Dai-lhes vos mesmos de comer”.

As comunidades atendidas são a Taquaril, Castanheiras, Jardim Vitória, Aglomerado da Serra, Vila Senhor dos Passos (região da Pedreira Prado Lopes) e Madre Gertrudes/Cabana.

SAIBA COMO AJUDAR:

:: Doe on-line:

:: Se preferir, ajude por meio do PIX:  (31)98623-7387

:: Ou faça sua doação de alimentos não perecíveis diretamente na Catedral Cristo Rei: Rua Campo Verde, 150, Bairro Juliana

Veja as fotos da distribuição de alimentos.

Comunidade Taquaril - 12/04/2021

Vila Senhor dos Passos (região da Pedreira Prado Lopes) - 13/04/2021