Cuidado Social e lazer para os acolhidos pela Arquidiocese

O Parque Municipal, acolhedora ilha verde no Centro de Belo Horizonte, onde vivem árvores centenárias, abrigo para variadas espécies de pássaros urbanos, foi o local escolhido para um divertido e afetivo passeio que contou com a participação de um grupo muito especial: pessoas amparadas pelos projetos sociais da Arquidiocese de Belo Horizonte. Participaram do passeio os amparados  pela Casa de Apoio à Saúde Nossa Senhora da Conceição, Casa Santa Zita e  projeto Tecendo Proteção.

Durante a experiência ao ar livre, a turma caminhou pelo parque, conheceu os seus diferentes espaços, além de terem experimentado a diversão em alguns brinquedos. Uma oportunidade para o lazer, conhecimento e também para a construção de boas memórias.

A Casa de Apoio à Saúde Nossa Senhora da Conceição acolhe pessoas em situação  de rua que após alta hospitalar necessitam de cuidados até recuperarem a saúde; também pessoas com diagnóstico de HIV/AIDS em situação de vulnerabilidade e risco social, com vínculos familiares rompidos ou fragilizados. A Casa Santa Zita acolhe senhoras idosas sem vínculos familiares e o Tecendo Proteção trabalha com a mobilização e prevenção da violência contra a pessoa idosa. Dentre as atividades propostas pelo projeto estão o acompanhamento psicossocial, fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários dos idosos, além de oficinas com atividades sociais, culturais e artísticas.