Crianças do Projeto Providência homenageiam Dia Mundial do Meio Ambiente

Um grupo de crianças, representando todos os alunos do Projeto Providência, realizaram o plantio simbólico de uma árvore no Dia Mundial do Meio Ambiente – 5 de junho. A atividade, que buscou ensinar para as crianças a importância de se preservar o meio ambiente, foi realizada no espaço que será a nova Unidade do Projeto Providência – a Unidade Florestal.

Com as crianças, estavam o vigário episcopal para a Ação Social e Política da Arquidiocese, padre Júlio César Gonçalves Amaral, o vice-prefeito de Belo Horizonte, Paulo Lamac, a diretora da Providens – Ação Social Arquidiocesana, Fernanda Flaviana Martins, e outros colaboradores da Instituição.

Com Unidades em vilas e favelas da Capital Mineira, o Projeto Providência ampara mais de 1800 crianças e adolescentes, de famílias pobres. Oferece aos pequeninos atividades artísticas, culturais, aulas de reforço escolar e refeições. As crianças e adolescentes são acolhidas nas Unidades do Projeto Providência no período em que não estão na escola.