Convivium Cristo Rei: espaço para o encontro, alegria e doação ao próximo

Ambiente de convivência fraterna, encontro e amizade, o Convivium Cristo Rei está sempre de portas abertas aos fiéis.  Espaço da Catedral Cristo Rei, Igreja mãe da Arquidiocese de Belo Horizonte,  o Convivium segue as orientações do documento Evangelização Missionária: um novo tempo, reunindo assim diversas possibilidades em um só lugar. O projeto “Sabores Sagrados” é uma das ações. Na cozinha são preparadas refeições e lanches feitos com alimentos frescos, carinho, dedicação e uma boa pitada do desejo de servir. As iguarias mineiras, como o tradicional e legítimo pão de queijo, deixam os encontros ainda mais alegres e descontraídos. As refeições e lanches podem ser adquiridos em gesto solidário e apoio aos trabalhos de evangelização.

Um lembrança da Catedral

No espaço do Convivium Cristo Rei os peregrinos encontram também artigos personalizados para devoção. Trazendo sempre novidades que aquecem o coração dos fiéis e ajudam no avanço das obras, é possível presentear amigos e familiares com uma lembrança muito afetiva: terço, caneca, caneta e caderno de anotações levam a identidade visual da nossa Catedral Cristo Rei. No ambiente do Convivium os fiéis podem também conferir momentos culturais itinerantes como a exposição “História e Fé”, que mostra fatos e fotos históricas da centenária Arquidiocese de BH.

“Dai-lhes vós mesmos de comer”

A Catedral Cristo Rei acolhe o projeto “Dai-lhes vós mesmos de comer”, promovido pela Acolhida Solidária Dom Luciano Mendes de Almeida, da Arquidiocese de Belo Horizonte.  As refeições, preparadas no Convivium Cristo Rei, são levadas diariamente às comunidades carentes do entorno por uma equipe de evangelizadores. Desafios vencidos graças à força da solidariedade.

Ajude a construir

A Catedral Cristo Rei está sendo construída na Av. Cristiano Machado, Vetor Norte de Belo Horizonte, para fortalecer ainda mais os trabalhos de evangelização e de amparo aos mais pobres desenvolvidos pela Igreja.  Com o avanço das obras, a Catedral intensifica ainda mais a sua vocação de ser espaço para a acolhida e amparo aos que precisam de ajuda. Clique aqui e saiba como contribuir com as obras da Catedral.