Conheça o trabalho da Providens – Ação Social Arquidiocesana

Há 70 anos, a Providens – Ação Social Arquidiocesana trabalha no serviço de amparo e acolhida aos nossos irmãos e irmãs mais necessitados, levando também esperança para milhares de vidas em Belo Horizonte e Região Metropolitana.

São mais de 910 mil atendimentos por ano: serviços socioassistenciais, saúde, geração de renda, habitação e formação para o mercado de trabalho. Cuidar, ajudar, amparar e fortalecer são verbos presentes no dia a dia das inIciativas e projetos sociais da Providens.

• Casa Santa Zita: acolhe e ampara senhoras na maturidade.
  • Casa de Apoio à Saúde Nossa Senhora da Conceição: atendimento aos enfermos e às pessoas em situação de rua.
  • Casa de Francisco: espaço destinado à educação e à preservação ambiental.
  • Projeto Providência: cuidado e amparo às crianças e aos jovens de vilas, aglomerados e em regiões de vulnerabilidade social.
  • Serviço Família Acolhedora: atendimento às crianças afastadas do convívio familiar.
  • Presença Solidária: acesso a condições dignas de moradia e inclusão produtiva e geração de renda.
  • Convivium São José: atendimento aos jovens e à população do bairro Justinópolis, Ribeirão das Neves.

Esse importante trabalho de amparo é realizado também graças ao gesto de solidariedade de cada doador da Família dos Devotos de Nossa Senhora da Piedade. Clique aqui e faça parte da Família dos Devotos!

A seguir, assista ao vídeo e conheça mais sobre o importante e necessário trabalho da Providens – Ação Social Arquidiocesana: