Ciam: oficina de autocuidados estimula a confiança necessária para vencer desafios

O grupo acolhido pelo Centro Integrado de Atendimento à Mulher (Ciam), assistido pela Providens – Ação Social Arquidiocesana, no bairro da Lagoinha, participou de uma envolvente oficina de turbantes, onde desenvolveram a habilidade para confeccionar as peças coloridas, acessórios para os cabelos. O workshop, ministrado pela artista voluntária, Jussara Sampaio e organizado pela equipe da Providens, faz parte das atividades que estimulam o autocuidado com o próprio corpo. As pessoas acolhidas pelo Ciam aprendem atividades que as ajudam a estimular os sentimentos positivos, de autoconfiança e força, a partir da atenção consigo mesmo.

Referência para mulheres

O Centro Integrado de Atendimento à Mulher  (Ciam) é uma iniciativa social que atua no atendimento às mulheres em situação de vulnerabilidade social, com trajetória de vidas nas ruas, em uso prejudicial de álcool e de outras drogas e em situação de violência doméstica.  A Providens – Ação Social Arquidiocesana é parceira da Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal de Segurança e Prevenção, na manutenção do Ciam e na realização das atividades, com oferta de acolhida e cuidado para com o público atendido.