Casa Santa Zita celebra a memória de sua Padroeira

A Casa Santa Zita, uma das instituições dedicadas ao cuidado social da Arquidiocese de Belo Horizonte, celebrou a memória de sua Padroeira, Santa Zita, neste mês de abril.

A programação especial contemplou as senhoras acolhidas pela Casa Santa Zita, colaboradores e outras pessoas amparadas pelos projetos sociais da Providens para participarem da novena dedicada à santa. De 19 a 27 de abril, foram celebradas, diariamente, Missas na Casa Santa Zita, com participação de padres das comunidades de fé da Arquidiocese, além de fraterna confraternização no dia da Festa da Padroeira, no último sábado (27).

Acompanhe, na galeria de fotos, os registros especiais dessa celebração em honra à Santa Zita.

Casa Santa Zita

Com a sua ajuda, a Casa Santa Zita devolve a alegria a quem já muito serviu e hoje precisa do nosso acolhimento. Clique aqui, conheça a Família dos Devotos de Nossa Senhora da Piedade e vamos juntos acolher aqueles que mais precisam de nós.

A Casa Santa Zita fica na Rua Alagoas, nº 315, Bairro Boa Viagem – Belo Horizonte.

Santa Zita

Santa Zita, nasceu em Monsagrati, próximo a Lucca, na Itália, no ano 1218, em uma família pobre e numerosa. Durante 30 anos, trabalhou como empregada doméstica. Segundo relatos, era humilde, dedicada aos pobres e à prática da caridade.

Certa vez, foi acusada de doar pertences da despensa da casa para os mendigos. Interrogada pelo patrão sobre o que levava escondido no avental, ela respondeu: “são flores” e soltando o avental uma chuva delas cobriu os seus pés.

Morreu em 27 de abril de 1278. A Basílica de São Frediano, em Lucca, conserva até hoje o seu corpo intacto. O Papa Pio XII a proclamou padroeira das empregadas domésticas.