Casa de Francisco: visitantes vão encontrar o espaço ainda mais arborizado e com plantas terapêuticas

A equipe da unidade Casa de Francisco – Providens Para Ecologia Integral da Arquidiocese de BH, teve a rica oportunidade de conhecer o projeto Universidade Sustentável na PUC Minas e o Centro de Integração para Sustentabilidade Ambiental (CISAL PUC Minas), onde diversas ações são desenvolvidas a favor da preservação do meio ambiente. No fim da visita, a equipe foi presenteada com mudas arbóreas e plantas medicinais que já estão contribuindo para tornar ainda mais rica a horta sensorial da Casa de Francisco, onde há o cultivo de diversas ervas e plantas terapêuticas.  A Casa de Francisco é uma referência para crianças e jovens na educação ambiental. Seus percursos por trilhas ecológicas, espaços verdes e o contato com nascentes permitem a conexão com a natureza, a integração com o meio ambiente.

Preservar o planeta

Luiz Roberto de Oliveira, coordenador da Casa de Francisco, explica que a unidade localizada na região Norte tem como objetivo desenvolver a formação ecológica, pautada na construção da cidadania e conscientização crítica de crianças e adolescentes para a importância da preservação do nosso planeta, da Casa Comum. A expectativa é que no próximo ano, a visitação à Casa de Francisco possa ser aberta para grupos escolares com maior número de participantes.