Casa de Francisco recebe visita de estudantes para Gincana Ecológica

História, acolhimento, pertencimento, diversão e preservação ambiental. Essas foram algumas das experiências vivenciadas por estudantes de três escolas públicas durante visita à Casa de Francisco, instituição da Arquidiocese de Belo Horizonte, na região Norte de Belo Horizonte.

Os alunos do 2º e 3º ciclos das Escolas Municipais Secretário Humberto Almeida, Desembargador Loreto Ribeiro de Abreu e Hebert José de Souza participaram de uma Gincana Ecológica, com atividades especiais: conheceram a história da Casa de Francisco, realizaram trilha ecológica, aprenderam sobre hábitos sustentáveis, consciência ambiental, apreciaram as paisagens e construíram um mural com elementos da natureza descrevendo as sensações que o meio ambiente despertou em cada um deles.

Segundo a professora da Escola Municipal Secretário Humberto Almeida e coordenadora do Programa Escola Integrada, Sonia dos Santos França, a Casa de Francisco representa uma das referências de história, memória, acolhida, afeto e preservação, na região do “Baixo Onça” ( parte baixa da bacia hidrográfica do Ribeirão Onça, também chamada de Baixo Onça, que começa no bairro São Gabriel até o Parque Cerrado, englobando várias Comunidades da região Norte de BH) . “As crianças e adolescentes, ao visitar o espaço, valorizam e sentem pertencentes a esse território de aprendizagens”, sublinhou a professora. “Também gostaríamos de agradecer ao Robson e ao Thales que foram excelentes anfitriões na Casa de Francisco”, reforçou Sônia França.

Acompanhe, na galeria de fotos, os registros da Gincana Ecológica!

Casa de Francisco: espaço dedicado às vivências da ecologia integral

A Casa de Francisco está inserida na região Norte de Belo Horizonte, em uma das últimas áreas verdes. O espaço possibilita visitas guiadas e orientadas por professores, que ensinam sobre os cuidados com o meio ambiente. A Casa de Francisco é um espaço dedicado às vivências da ecologia integral.