Casa de Francisco: Pastorais refletem sobre a amizade social

Um momento especial para aprofundar os ensinamentos propostos pelo Papa Francisco na encíclica Fratelli tutti  foi vivenciado pelos agentes e lideranças das pastorais sociais da Arquidiocese de Belo Horizonte em um importante momento, na Casa de Francisco.  Durante o encontro, nosso bispo-auxiliar dom Joaquim Mol partilhou reflexão sobre o caminho a ser trilhado pelos cristãos em direção à fraternidade humana.

Seguindo os ensinamentos da carta encíclica Fratelli tutti, a Campanha da Fraternidade 2024 também foi uma inspiração para as lideranças presentes. A CF propõe a conversão à amizade social e ao reconhecimento da vontade de Deus de que todos sejam irmãos e irmãs, nos encorajando a despertar para o valor e a beleza da fraternidade humana que se apresenta como uma eficaz ferramenta de evangelização e transformação de realidades.