Casa de Francisco se transforma em cenário para celebrar o Dia do Folclore

Crianças do Projeto Providência da Arquidiocese de BH experimentaram um dia muito especial. A oficina de teatro da Unidade Vila Maria trocou o palco pelo ambiente exuberante da Casa de Francisco – Providens para Ecologia Integral – um modo diferente de celebrar o Dia do Folclore, comemorado em 22 de agosto. Manhã e tarde foram dedicadas à contação de histórias e à vivências da cultura brasileira pelos pequenos “artistas”. Imaginação livre para dos “pequenos artistas” darem vida aos personagens do folclore nacional: olhos bem atentos, aprendizado sobre a nossa cultura e sobre a casa comum, costurados com muita diversão. Para finalizar, um piquenique ao ar livre e um dia para guardar na memória.

Ecologia Integral

Casa de Francisco – Providens para Ecologia Integral está localizada na região Norte de Belo Horizonte e tem como objetivo desenvolver a Educação Ambiental pautada na importância da preservação do nosso planeta. Para isso são realizadas visitações e são feitas trilhas ecológicas, que possibilitam aos visitantes, como uma das experiências, conhecerem as nascentes e apreciarem a natureza.