Casa de Francisco celebra o Dia de São Francisco de Assis – 4 de outubro

No dia 4 de outubro, quando celebramos o Dia de São Francisco de Assis, a Casa de Francisco – Providens para a Ecologia Integral – da Arquidiocese de Belo Horizonte – terá programação especial. Padre Júlio Amaral, vigário episcopal do Vicariato Episcopal para Ação Social, Política e Ambiental (Veaspam), conduziu momento de reflexão e oração. Após a Celebração, senhoras acolhidas pela Casa Santa Zita – instituição da Arquidiocese de Belo Horizonte para acolhimento de longa permanência – fez uma homenagem a São Francisco, com a leitura de poemas.  Nossos irmãos acolhidos pela Pastoral de Rua também participaram com apresentação original, que incluiu poema recitado pelo coordenador do Movimento Nacional da População em Situação de Rua, Samuel Rodrigues, com fundo musical do violinista Edson Andrade Franco, que já foi também um acolhido da Pastoral de Rua.

A celebração do Dia de São Francisco de Assis contou ainda com partilhas, confraternização e visita aos espaços, trilhas, pomar e horta agroecológica da Casa de Francisco.