Atividades ao ar livre contribuem para a saúde das senhoras da Casa Santa Zita

A Casa de Francisco recebeu uma visita muito especial: as senhoras que moram na Casa Santa Zita, que tiveram a oportunidade do convívio com a natureza e de partilhar a alegria vivenciada nessa bonita experiência. Em tempos de tantos desafios, momentos como este são indispensáveis para a preservação da saúde do corpo e da alma. A Casa de Francisco são dois importantes serviços da Arquidiocese de Belo Horizonte no cuidado dos mais pobres, dos idosos e das crianças.

Mantida com a ajuda da Faço Parte, a Casa Santa Zita ampara idosas, oferecendo moradia, assistência espiritual, médica, social e humana. Sua missão é proteger senhoras que necessitam de amparo, visando assegurar os direitos dos idosos referentes à moradia, saúde, alimentação, lazer, cultura, religiosidade e dignidade. Lá, elas têm a chance de fazer novas amizades, participar de atividades recreativas e de receber cuidados médicos e psicológicos.

A Casa de Francisco promove trabalhos de educação socioambietal, com enfoque nas comunidades mais empobrecidas de Belo Horizonte, especialmente as crianças de escolas públicas. O objetivo é trabalhar a formação crítica, capacitando cada pessoa a reconhecer a importância da preservação dos recursos naturais. Trata-se de um espaço em que crianças e pessoas de todas as idades são incentivadas a gestos que colaborem com a preservação da natureza e a sustentabilidade do planeta. Na Casa de Francisco, os visitantes têm a oportunidade de percorrer trilhas ecológicas, contemplando espécies diversas da flora e da fauna e nascentes de águas cristalinas.