Casa de Apoio à Saúde Nossa Senhora da Conceição: atividades voltadas para o bem-estar ajudam na recuperação dos enfermos

O cuidado com a saúde física e mental são importantes auxílios na recuperação dos enfermos. Pensando em proporcionar um ambiente agradável aos acolhidos pela instituição, a Casa de Amparo à Saúde Nossa Senhora da Conceição prepara, semanalmente, momentos dedicados ao bem-estar dos amparados.  Além das atividades voltadas para a saúde, há também a preocupação dos colaboradores em levar cultura, lazer e atividades voltadas para a higiene dos amparados pela Casa.

De acordo com Cássio Henrique, coordenador da Casa de Apoio à Saúde Nossa Senhora da Conceição, em 2020, até o dia 31 de outubro, foram realizados 318.550 atendimentos entre apoio psicológicos, banhos, ajuda no uso de medicamentos, alimentação, entre outras ações que visam o bem-estar dos atendidos. A Casa de Apoio utiliza 4.000 fraldas descartáveis por mês no atendimento aos pacientes.

A Casa de Apoio à Saúde Nossa Senhora da Conceição cuida de pacientes após receberem alta hospitalar. São pessoas que não receberiam o cuidado necessário, por serem muito pobres ou por terem perdido os vínculos familiares. Quando você contribui com a Família Faço Parte, você também ajuda no amparo e na recuperação dos enfermos. Obrigada por tornar melhor a vida de tantas pessoas!

Dia de Doar: ajude os enfermos da Casa de Apoio à Saúde Nossa Senhora da Conceição

Vamos abrir o coração e ajudar os acolhidos pela Casa de Apoio à Saúde Nossa Senhora da Conceição.   No dia de Doar, 1º de dezembro, doe fraldas geriátricas ou, se preferir, faça a sua doação on-line: bit.ly/ajudeacasadeapoio.

O Dia de Doar é uma ação que busca multiplicar gestos de solidariedade e generosidade, celebrando a alegria e o bem que a doação proporciona.  A sua solidariedade vai ajudar no cuidado de muitos enfermos que dependem do nosso amparo para recuperar a saúde e retomar suas atividades .

A sua doação pode ser entregue nos seguintes endereços:

• Casa de Apoio à Saúde Nossa Senhora da Conceição
    Rua Além Paraíba, 181 – Lagoinha, BH