Casa de Apoio à Saúde N. S. da Conceição: encontro reflete sobre cuidados e prevenção

Profissionais da Casa de Apoio à Saúde Nossa Senhora da Conceição da Arquidiocese de Belo Horizonte participaram de um encontro com profissionais da Secretaria Municipal de Saúde. A “roda de conversa” teve como temática as doenças infecciosas. Foram tratadas informações importantes como origem, sintomas, ações preventivas e articulações com a rede de saúde para o tratamento adequado.

A Casa de Apoio à Saúde Nossa Senhora da Conceição se dedica ao acolhimento pós-alta hospitalar dos nossos irmãos em situação  de rua, ou com diagnóstico de HIV/AIDS em situação de vulnerabilidade e risco social, cujos vínculos familiares estejam rompidos ou fragilizados. Assim, eles recebem o apoio necessário para que recuperem a saúde e possam retomar a condução da própria vida.