Artesãos amparados pela Arquidiocese de BH expõem seus trabalhos em galeria de arte

O talento e a criatividade dos artesãos amparados pela Arquidiocese de Belo Horizonte a partir do Projeto Presença Solidária da Providens – Ação Social Arquidiocesana integram a Mostra de Artesanato na Galeria de Arte da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), entre os dias 2 e 6 de setembro.

O público poderá apreciar uma variedade de artesanatos como bonecas de pano, bolsas, acessórios, bijuterias em madeira, filtros dos sonhos, panos de prato, almofadas, toalhas, lençóis, sandálias. Também serão expostos geleias, licores, compotas e bolos.

A mostra faz parte do Projeto Mineiranças da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). A iniciativa tem o objetivo de valorizar as práticas culturais de comunidades mineiras, sobretudo o artesanato, os ofícios tradicionais e a cultura popular regional.

Presença Solidária

Uma das frentes de trabalho do projeto Presença Solidária é a Economia Popular Solidária, que ampara centenas de pessoas contribuindo para a formação profissional por meio de cursos e oficinas.

Venha apoiar o trabalho dos nossos artesãos e valorizar a economia solidária! Esperamos por você!

Serviço:

Data: 2 a 6 de setembro

🕗 Horário: Das 8h às 18h

📍 Local: Galeria de Arte da Assembleia – Rua Rodrigues Caldas, nº 30, Santo Agostinho, BH

🎟️ Entrada Gratuita! (Para acessar o local é necessário portar documento com foto)