Amparo espiritual, acolhida e solidariedade na Paróquia São Cristovão, em Betim

A paróquia São Cristovão, em Betim, realiza bonito trabalho de acolhimento e amparo espiritual aos fiéis, trabalhando também no amparo social. A ação desenvolvida por paroquianos voluntários partilha cestas básicas com famílias que enfrentam a escassez e o déficit alimentar. Também são partilhados kits de higiene, que contemplam sabão ecológico produzido por voluntários da comunidade paroquial. “Contamos com o apoio de muitas pessoas para atender uma demanda em crescimento”, diz Leia Almeida, que ao lado de Mecias Timóteo, coordena as ações. “O projeto tem conseguido o envolvimento de toda a comunidade paroquial e contribuído de forma decisiva para reduzir a desigualdade social”, sublinha o pároco, padre Celso Antônio Rocha de Faria.