As atividades do projeto Tecendo Proteção – iniciativa da Arquidiocese de Belo Horizonte – em 2025 já começaram nas unidades do projeto Providência. A convivência fraterna, um sorriso, um abraço amigo, fazem toda a diferença na vida de idosos e idosas acolhidos pela iniciativa.
Entre as ações já iniciadas neste ano estão: atendimento social, fisioterapia em grupo, atendimento domiciliar, artesanato, além de uma palestra sobre alimentação saudável.
O projeto Tecendo Proteção tem como compromisso fortalecer a pessoa idosa e a sua rede de apoio, incentivar a autonomia e garantir mais dignidade e qualidade de vida.
Acompanhe, a seguir, os registros das atividades já desenvolvidas neste ano:
Projeto Tecendo Proteção
O projeto tem como objetivo contribuir para a efetivação dos direitos da pessoa idosa, de forma integrada e qualificada, prevenindo situações de risco pessoal e social por meio de ações que colaborem para a redução de violações de direitos. A iniciativa, que teve início em abril de 2023, é dedicada à pessoa idosa e realiza ações semanais nas unidades do Projeto Providência (Aglomerado da Serra, Taquaril e Vila Maria). Dentre as atividades propostas pelo projeto, estão oficinas com atividades sociais, culturais e artísticas; acompanhamento psicossocial, fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários.
Clique aqui e conheça mais sobre o projeto!📲







