santo do dia Todos os Santos

Todos os Santos

A celebração de Todos os Santos teve início em Roma, no dia 13 de maio de 609, pelo Papa Bonifácio IV.  A Igreja lembra, de uma forma especial, de todos aqueles que estão nos céus, de todos aqueles que só Deus conhece a santidade. Nesse dia se comemora todos os homens e mulheres que já alcançaram a glória eterna e por isso mesmo intercedem por nós a todo o momento.

Visão narrada por são João Evangelista, no Apocalipse: “Vi uma grande multidão que ninguém podia contar, de todas as nações, tribos, povos e línguas. Estavam de pé diante do trono e diante do Cordeiro, de vestes brancas e palmas na mão”.

Em 1475, o Papa Xisto IV mudou a data para 1º de novembro.

Oração

Deus de amor e de bondade, dai-nos a alegria de celebrar, numa única festa, os méritos e a glória de todos os Santos. Favorecei vosso povo com a intercessão dos vossos santos e santas e guia-nos sempre nos caminhos da paz. Por cristo nosso Senhor, amém.

Todos os Santos, rogai por nós.