santo do dia São Thomas More

São Thomas More

São Thomas More nasceu em Londres em 1478. Estudou na Universidade de Oxford e aos 20 anos já era doutor em direto e brilhante professor. Casou-se, teve quatro filhos, foi um excelente esposo e pai. Sempre presente junto aos pobres e necessitados, os visitava para melhor atender suas necessidades. Escreveu obras famosas como “Utopia” e “Oração para o bom humor”.

Foi contrário à decisão do rei Henrique VIII de usar o Parlamento Inglês para proclamar o rei e seus sucessores como chefes temporais da Igreja da Inglaterra, criando a Igreja Anglicana. Foi preso e decapitado em 1535, mantendo firme sua fé católica.

– No mesmo dia celebramos: São Paulino de Nola, Santo Albano e São João Fisher

Oração

Se eu me distraio, a Eucaristia me ajuda a recolher-me. Se me oferecem oportunidades para ofender a Deus, me apego cada dia mais a Eucaristia e fujo do erro. Se necessito de uma luz especial e prudência para desempenhar minhas pesadas obrigações, me achego ao Senhor e busco seu conselho e iluminação. Amém.

São Thomas More, rogai por nós.