santo do dia São Roberto Belarmino

São Roberto Belarmino

São Roberto Belarmino nasceu no dia 4 de outubro de 1542, em Montepulciano, Itália. De seus 12 irmãos, seis entraram para a vida religiosa.

Em 1571 recebeu a ordenação sacerdotal e entrou para a Companhia de Jesus (Jesuítas). Unindo a sabedoria das ciências terrenas, o conhecimento espiritual e a fé, escreveu os três volumes de uma das obras teológicas mais consultadas de todos os tempos: “As controvérsias cristãs sobre a fé”. Trabalhou no Vaticano durante 22 anos.

Morreu aos 79 anos de idade, em 17 de setembro de 1621. Foi beatificado, em 1923, e canonizado em 1930. No ano seguinte, recebeu o honroso título de doutor da Igreja.

– No mesmo dia celebramos: Santa Hildegarda de Bingen

Oração

Ó Deus, que marcastes pela Vossa doutrina a vida de São Roberto Belarmino, concedei-nos, por sua intercessão, que sejamos fiéis à mesma doutrina, e a proclamemos em nossas ações. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, vosso filho, na unidade do Espírito Santo. Amém.

São Roberto Belarmino, rogai por nós.