santo do dia São Raimundo de Peñafort

São Raimundo de Peñafort

Desde pequeno São Raimundo de Peñafort interessou-se pela vida religiosa e pelos estudos. Fidalgo espanhol descendente dos reis de Aragão, nasceu em 1175. Ordenado sacerdote da diocese de Barcelona, foi chamado para servir em Roma a pedido do Papa Gregório IX. Não aceitou ser ordenado bispo. Tornou-se religioso da Ordem Dominicana , em Barcelona,  zeloso e amigo de todos.

Fundou dois seminários onde o ensino era dado em hebraico e árabe, para atrair judeus e mouros ao Cristianismo.  Morreu com 100 anos, em 1275.

– No mesmo dia celebramos: São Ricardo

Oração

Senhor, que destes a São Raimundo de Peñafort a virtude de uma admirável misericórdia para com os pecadores e os prisioneiros, dignai-vos, por sua intercessão, quebrar as cadeias dos nossos pecados para podermos cumprir livremente a vossa vontade. Por Cristo nosso Senhor. Amém.

São Raimundo de Peñafort, rogai por nós.