santo do dia São Rafael de São José

São Rafael de São José

São Rafael nasceu no 1 de setembro de 1835, na Polônia. Foi batizado com o nome de José. Sua juventude foi marcada pela devoção a Nossa Senhora do Carmo. Estudou Engenharia Civil na escola Militar e chegou a altos postos na carreia militar.

Em janeiro de 1863 iniciou uma vida de intensa espiritualidade e devoção a Jesus, José e Maria. Passou 10 anos como prisioneiro de guerra na Sibéria sob o regime de trabalhos forçados. Suas únicas companhias foram um crucifixo e o livro “Imitação de Cristo”. Libertado e repatriado entrou na Ordem dos Carmelitas Descalços, aos 42 anos de idade. Adotou o nome de Rafael de São José, em 1882, quando recebeu a ordenação sacerdotal.

Morreu no dia 15 de novembro de 1907, em Vadovice,  cidade onde nasceu São João Paulo II.

– No mesmo dia celebramos: Santa Matilde de Hackebom, São Rafael José, Santo Abdias, São Roque Gonzáles e Companheiros

Oração

Ó Deus, que concedeste a São Rafael espírito de fortaleza nas adversidades e extraordinário selo de caridade para promover a unidade da Igreja, concedei-nos, por sua intercessão, ser fortes na fé e amarmos uns aos outros, colaborando fielmente para a união de todos os fiéis em Cristo. Amém.

São Rafael de São José, rogai por nós.