santo do dia São Porfírio de Gaza

São Porfírio de Gaza

São Porfírio nasceu no ano 347, em Tessalônica, na Grécia. Aos 30 anos tornou-se eremita no deserto de Scete, no Egito.  Doou aos pobres todos os seus bens. Visitou os lugares santos de Jerusalém, se estabeleceu às margens do rio Jordão e evangelizou junto com o apóstolo Marcos.

De acordo com relatos,  ao comandar um dia de jejum, procissão e penitência, fez chover  após um intenso período de seca. Morreu em 26 de fevereiro de 420, aos 73 anos. Comandou a Diocese de Gaza por 25 anos.

– No mesmo dia celebramos: Santo Nestor e Santo Deodoro.

Oração

Ó Deus, que aos vossos pastores associastes São Porfírio de Gaza, animado de ardente caridade e da fé que vence o mundo, dai-nos, por sua intercessão, perseverar na caridade e na fé, para participarmos de sua glória. Por Cristo nosso Senhor. Amém.

São Porfírio de Gaza, rogai por nós.