santo do dia São Pio X

São Pio X

São Pio X nasceu em 2 de Junho de 1835, na Itália. Aos 23 anos foi ordenado sacerdote. Em 1884 foi eleito bispo de Mântua. Foi eleito Papa em 4 de Agosto de 1903. Ficou conhecido como o Papa da Eucaristia. Realizou reformas na liturgia, favoreceu a comunhão diária e a comunhão das crianças.

Morreu em 20 de Agosto de 1914, aos 79 anos. Foi beatificado em 1951 e canonizado em 3 de Setembro de 1954, por Pio XII. É o patrono dos peregrinos enfermos e é considerado como um dos maiores Papas do século XX, ao lado de João Paulo II.

Oração

Deus eterno e todo-poderoso, quiseste que São Pio X governasse todo o vosso povo, servindo-o pela palavra e pelo exemplo. Guardai, por suas preces, os pastores de vossa Igreja e as ovelhas a eles confiadas, guiando-os no caminho da salvação. Por Cristo Nosso Senhor, amém.

São Pio X, rogai por nós.