santo do dia São Pedro Julião Eymard

São Pedro Julião Eymard

São Pedro Julião Eymard, o apóstolo da eucaristia, nasceu no norte da França, em 4 de fevereiro de 1811. Aos 23 anos, recebeu a ordenação sacerdotal em sua diocese natal.

Em Paris, fundou a Congregação dos Padres do Santíssimo Sacramento, em 1856. Também fundou uma Ordem Terceira de adoração do Santíssimo Sacramento para leigos. Como legado, além das duas congregações religiosas para a adoração perpétua ao Santíssimo Sacramento, deixou inúmeros escritos sobre a espiritualidade eucarística.

Morreu em 1º de agosto de 1868, aos 57 anos de idade. Foi Beatificado pelo Papa Pio XI, em 1925, e canonizado pelo Papa João XXIII em 1962.

– No mesmo dia celebramos: Santo Eusébio de Vercelli, Bem-aventurado Zeferino Gimenez Malla e Santo Estevão I.

Oração

Adoro-Vos, ò Divino Jesus, vivo e presente na Eucaristia, tesouro inesgotável dos dons celestes; fonte universal de onde o bem, a luz, as virtudes, a felicidade, a bênção, a perfeição e tudo que há de mais puro, belo e santo emanam e difundem-se na Igreja e nas almas. Pela virtude dessa admirável plenitude, dignai-Vos, vos peço, atendei as minhas humildes suplicas, afastai de minha alma e de meu corpo os perigos a que estão expostos, e concedei-me a graça de que tenho premente necessidade. Com inabalável confiança vos peço e, em retribuição de vossos benefícios, ofereço-me sem reserva para vos amar, servir e glorificar no adorável Sacramento da Eucaristia. Amém.

São Pedro Julião Eymard, rogai por nós.