santo do dia São Pedro e São Paulo

São Pedro e São Paulo

São Pedro nasceu no século I a.C., em Betsaida, Galileia. Foi um dos doze apóstolos de Jesus Cristo, como está escrito nos quatro Evangelhos. Seu nome original era Simão. Jesus comparava Simão à rocha. Em Mt 16,18, Jesus diz: “E eu te declaro: tu és Pedro e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja e as portas do inferno não prevalecerão contra ela. Pedro foi o fundador, junto com São Paulo, da Igreja de Roma, sendo-lhe concedido o título de Príncipe dos Apóstolos. Morreu no ano 67 d.C. em Roma, Itália.

São Paulo,  nasceu em Tarso, no ano 9. Seu nome original era Saulo. Paulo, assim como os demais Apóstolos, também viu Jesus Cristo como está descrito em Atos 9,17. Educado em duas culturas, grega e judaica, Paulo fez muito pela difusão do Cristianismo entre os gentios e é considerado uma das principais fontes da doutrina da Igreja. As suas Epístolas formam uma parte fundamental do Novo Testamento. Foi decapitado, em Roma, no ano 64.

Oração

Príncipes dos apóstolos e doutores do Universo, São Pedro e São Paulo, rogai ao Mestre de todas as coisas que dê a paz ao mundo e às nossas almas a sua grande misericórdia. Fazei de nós seguidores fiéis de Jesus e inspirai-nos o zelo missionário. Amém.

São Pedro e São Paulo, rogai por nós.