santo do dia São Pedro Damião

São Pedro Damião

Doutor da Igreja, São Pedro Damião nasceu em Ravena, no ano de 1007. Fundou vários mosteiros que seguiam, com certas variações, a reforma da Ordem Camaldulense. Trabalhou incansavelmente para devolver à vida religiosa seu sentido de consagração total a Deus, na solidão e penitência.

Sua fama de santidade cresceu a partir de 1046, enquanto trabalhava para a santificação de toda a Igreja de Cristo. Ordenado bispo e cardeal de Óstia, próximo a Roma, auxiliou muitos Papas. Sua extensa obra teológica fez com que o Papa Leão XII  concedesse o título de doutor da Igreja a são Pedro Damião.

No mesmo dia celebramos: São Sérvulo e São Fortunato.

Oração

Ó Deus, nós Te suplicamos, que todos os homens possam encontrar-Te pessoalmente e responder-Te com a mesma fé de Abraão, dos apóstolos e dos santos. Amém.

São Pedro Damião, rogai por nós.