santo do dia São Matias

São Matias

São Matias era um discípulo fiel que acompanhou Jesus na vivência dos ensinamentos do Mestre,  tornando-se testemunha de Sua ressurreição.  No livro dos Atos dos Apóstolos, é citado como o discípulo que ficou no lugar de Judas Iscariotes: “…é preciso, pois, que um dentre eles se torne conosco testemunha de sua ressurreição. Apresentaram então dois homens: José chamado Barsabás, que tinha o apelido de Justo, e Matias” (Atos 1,22-23).

Segundo a tradição São Matias evangelizou na Judéia, Capadócia e na Etiópia. Sofreu perseguições e o martírio. Morreu em Jerusalém, testemunhando sua fidelidade a Jesus.

As relíquias de São Matias estão na igreja de Santa Maria Maior, em Roma e na igreja de São Matias em Treves, na Alemanha, cidade da qual é padroeiro.

– No mesmo dia celebramos:  Bem-aventurado Pedro Donders e São Miguel Garicoits

Oração

Concedei-nos, Ó Senhor do mundo, a fé inabalável dos primeiros apóstolos, e pela intercessão de São Matias, dai-nos alcançar a Graça que tanto necessitamos. Por Cristo nosso Senhor. Amém.
São Matias, , rogai por nós!