santo do dia São Luís Orione

São Luís Orione

Fundador da Pequena Obra da Divina Providência, São Luís Orione nasceu no dia 23 de junho de 1872, em Pontecuore, Itália. Na adolescência, estudou no Oratório Salesiano em Turim, sendo orientado por Dom Bosco.

Dom Orione dizia: “não é entre as palmeiras que eu quero viver e morrer, mas no meio dos pobres que são Jesus Cristo”.

Morreu em 1940, aos 68 anos, na Itália. O corpo, sepultado na cripta do Santuário da Guarda, foi encontrado íntegro 25 anos depois, em 1965. No dia 26 de outubro de 1980, São João Paulo II declarou Dom Orione bem-aventurado e, em 2004, o proclamou Santo.

– No mesmo dia celebramos:  São Bernardo de Cápua e São Gregório de Nissa

Oração

Ó Santíssima Trindade, Pai, Filho e Espírito Santo, nós vos adoramos e vos damos graças pela imensa caridade que infundistes no coração de São Luiz Orione e por ternos dado nele o Apóstolo da Caridade, o Pai dos Pobres e o Benfeitor da humanidade, sofredora e abandonada. Concedei-nos que possamos imitar o amor ardente e generoso que São Luiz Orione tinha para convosco, a Santíssima Virgem, a Igreja, o Papa e todos os aflitos. Pelos seus méritos e sua intercessão, concedei-nos a graça que vos pedimos (pedir a graça) para experimentar a vossa Divina Providência. Por Cristo nosso Senhor. Amém.

São Luiz Orione, rogai por nós.