santo do dia São Lourenço

São Lourenço

São Lourenço nasceu na Espanha no ano 225. Era o primeiro dos sete diáconos a serviço da Igreja de Roma. Assistente do Papa nas celebrações e na distribuição da Eucaristia, administrador da Igreja, também era responsável pelas construções dos cemitérios, igrejas e da manutenção das obras assistenciais destinadas ao amparo dos pobres, órfãos, viúvas e enfermos.

No ano 257, quando o imperador Valeriano ordenou a perseguição aos cristãos, São Lourenço distribuiu os bens aos pobres e cuidou de esconder os livros e objetos sagrados. Foi preso e morreu martirizado em 10 de agosto de 258, aos 33 anos, em Roma.

São Lourenço é o padroeiro da cidade de Huesca, na Espanha e padroeiro dos diáconos.

Oração

Onipotente Deus, que ao vosso mártir São Lourenço destes forças para triunfar nos tormentos, concedei-me que se extingam em mim as chamas do pecado. E que eu tenha coragem para dar testemunho da minha fé com a vida. Por Cristo Nosso Senhor. Amém.

São Lourenço, rogai por nós.