santo do dia São Leão Magno

São Leão Magno

São Leão Magno nasceu por volta do ano 400, próximo a Roma, na Itália. Tornou-se sacerdote aos 30 anos. Foi eleito Papa em 440. Em tempos difíceis soube conduzir a Igreja com calma e promoveu a instituição.

Escreveu um dos documentos mais importantes para a fé: a “Carta dogmática a Flaviano”. Foram encontrados mais de 100 de seus sermões, além de 143 cartas contendo ensinamentos sobre a fé cristã. O Livro dos Papas descreve que São Leão I governou por cerca de 21 anos.

Morreu no dia 10 de novembro de 461 e foi sepultado na Basílica de São Pedro, em Roma.

Oração

Deus eterno e todo-poderoso, quiseste que São Leão Magno governasse todo o vosso povo, servindo-o pela palavra e pelo exemplo. Guardai, por suas preces, os pastores de vossa Igreja e as ovelhas a eles confiadas, guiando-os no caminho da salvação. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, vosso filho, na unidade do Espírito Santo, amém.

São Leão Magno, rogai por nós.