santo do dia São Jovita e Faustino

São Jovita e Faustino

Os Irmãos Faustino e Jovita nasceram na Lombardia, Itália, entre os anos 90 e 95. Eram cristãos e  martirizados no século 2, durante perseguições. Faustino foi ordenado presbítero e Jovita tornou-se diácono da Igreja. Segundo relatos, pregavam livremente a religião durante as perseguições do império romano. Julgados e condenados, foram decapitados em 15 de fevereiro de 122.

Na biblioteca de São Marco, no Vaticano, uma carta do bispo de Bréscia descreve que, no ano de 1438, a cidade foi salva de uma invasão pelos Santos Faustino e Jovita, decretados padroeiros de Bréscia.

No mesmo dia celebramos: Santo José de Antioquia e Santa Geórgia.

Oração

Querido Deus, Pai de Misericórdia, dá-nos, sob a inspiração dos santos Jovita e Faustino, proclamar a fé em Jesus Cristo e colaborar na grande tarefa de transformação da humanidade. Por Cristo nosso Senhor. Amém.

Santo Jovita e São Faustino, rogai por nós.