santo do dia São José Cafasso

São José Cafasso

São José Cafasso nasceu em Castelnuovo d’Asti , na Itália, em 1811. Foi ordenado padre aos 22 anos. Trabalhava em favor do povo e dos menos favorecidos, dedicava-se à contemplação e a ouvir os fiéis em confissão em cárceres e prisões. Sua ajuda não se limitava aos encarcerados, estendia-se às famílias, ao socorro às esposas e aos filhos, para que não se desviassem do caminho de Cristo.

Professor de São João Bosco, o fundador da Congregação Salesiana, doou todos os seus bens para o ensino e orientação dos jovens.

Morreu aos 49 anos de idade, em 23 de junho de 1860. Canonizado em 1947, foi declarado o patrono dos encarcerados e dos condenados.

– No mesmo dia celebramos: Santos Mártires de Nicomédia e Santa Audrey

Oração

Deus, nosso Pai, pela intercessão de São José Cafasso, ensinai-nos a amabilidade, a alegria, o bom humor, pois um semblante amável, alegre e de bem com a vida tem força divina que eleva o ânimo dos que estão abatidos e vale mais que mil conselhos e instruções. Por Cristo Nosso Senhor. Amém.

São José Cafasso, rogai por nós.