santo do dia São João Roberts

São João Roberts

São João Roberts nasceu no condado de Merioneth, no Reino Unido, em 1576, uma família nobre e protestante. Em 1598, já convertido ao cristianismo, foi estudar na abadia dos beneditinos de Valladolidda, na Espanha. Em 1600 entrou como noviço no mosteiro dos beneditinos de São Martinho da Compostela.

Foi preso durante uma missão beneditina na Inglaterra. Recebeu a liberdade em 1603 quando rei Jaime assumiu o poder. Depois foi a França, onde organizou o Mosteiro de São Gregório. E 1607, voltou à Inglaterra e foi preso novamente. Em 1610, foi condenado à morte. Foi beatificado em 1929.

– No mesmo dia celebramos: Melquíades, Gregório III e Gemelo.

Oração

Ó Deus, que destes a São João Roberts o ardor missionário e o amor à Santa Igreja capaz de enfrentar a prisão e a morte por causa da verdade, dai também a nós o mesmo amor e o mesmo ardor, para que possamos testemunhar o vosso nome onde estivermos. Pela intercessão de São João Roberts dai aos presidiários a graça da conversão, da cura interior e do encontro convosco, amém.

São João Roberts, rogai por nós.