santo do dia São João Maria Vianney

São João Maria Vianney

São João Maria Batista Vianney nasceu em 8 de maio de 1786, na França. Desde a infância freqüentava a Igreja e dizia que desejava ser um sacerdote. Foi alfabetizado na adolescência. Aos 20 anos de idade, foi para o seminário. A alfabetização tardia foi um obstáculo para acompanhar os estudos. Entretanto, era um verdadeiro exemplo de obediência, caridade, piedade e perseverança na fé em Cristo.

Foi ordenado sacerdote em 1815 e se tornou um dos mais famosos e competentes confessores que a Igreja já teve. Todos queriam ouvir os conselhos daquele homem que eles consideravam um santo. Nomeado para o vilarejo perdido de Ars, o seu imenso amor a Deus transformou a fundo não apenas os seus paroquianos, mas milhões de peregrinos da França inteira.

Morreu em 4 de agosto de 1859, aos 73 anos de idade, em Ars-sur-Formans, na França. Foi proclamado pela Igreja Padroeiro dos Sacerdotes. O dia de sua festa, 4 de agosto, foi escolhido para celebrar o Dia do Padre.
Foi canonizado em 1 de novembro de 1924, em Roma, pelo Papa Pio XI.

Oração

Ó Pai, pela vossa misericórdia, São João Maria Vianney anunciou as insondáveis riquezas de Cristo. Concedei-nos, por sua intercessão, crescer no vosso conhecimento e viver na vossa presença segundo o Evangelho, frutificando em boas obras. Por Cristo nosso Senhor. Amém.

São João Maria Vianney, rogai por nós.