santo do dia São João de Deus

São João de Deus

São João Cidade Duarte nasceu em 1495, próximo a Évora, Portugal. Sua conversão teve início em 1538,  em Granada, na Espanha, enquanto ouvia os sermões do grande santo pregador João de Ávila. Renunciando a si mesmo, seguiu  os caminhos de Jesus. Distribuiu seus bens aos pobres. Incompreendido, foi levado para um hospício. O sofrimento e o tratamento desumano recebidos pelos pobres e doentes mentais, o levou a fundar um hospital para tratar as pessoas de forma caridosa e gratuita. A partir desse hospital, criou-se a Ordem Hospitalar de São João de Deus. São João morreu em 1550.

– No mesmo dia celebramos: Helena e Filêmon.

Oração

Ó Deus de bondade, dai-nos sempre a mesma serenidade que destes a São João de Deus, para que possamos zelar com dedicação e paciência dos doentes e sofredores que necessitam de nosso auxílio. Por Cristo nosso Senhor. Amém.

São João de Deus, rogai por nós.