santo do dia São Germano de Paris

São Germano de Paris

São Germano nasceu em Autun, na França, no ano 496. Em 531 foi ordenado diácono e três anos depois, sacerdote. Era pródigo em caridade, dedicando ao seu rebanho um amor incondicional. Homem de oração e escuta, era dócil e pronto para renunciar a si mesmo e optar pelo querer de Deus.

Em 536, foi convidado pelo rei para ocupar o bispado de Paris,  exercendo grande influência na corte merovíngia.

Morreu no dia 28 de maio de 576. Suas relíquias se encontram na majestosa igreja de São Germano de Paris.

– No mesmo dia celebramos: São Beda

Oração

Ó Deus, que aos vossos pastores associastes São Germano de Paris, animado de ardente caridade e da fé que vence o mundo, dai-nos, por sua intercessão, perseverar na caridade e na fé, para participarmos de sua glória. Por Cristo nosso Senhor. Amém.

São Germano de Paris, rogai por nós!