santo do dia São Frumêncio

São Frumêncio

São Frumêncio foi o primeiro bispo missionário da Etiópia, nasceu no Egito. No século IV, época do imperador Constantino, enquanto voltava de uma viagem Índia, teve o barco atacado por ladrões que o levou como escravo para a Etiópia.  Teve grande influência na côrte, principalmente junto à rainha que o autorizou a construir uma igreja próxima ao porto, para servir aos mercadores cristãos que passavam pelo país. Este lugar foi a semente do cristianismo no continente africano.

Dedicou toda a sua vida à evangelização da Etiópia, até sua morte em 380. É conhecido como o Apóstolo da Etiópia.

No mesmo dia celebramos: Santo Elesbão

Oração

Deus de amor, pela intercessão de São Frumêncio, concedei-nos ardoroso espírito missionário, para que possamos enfrentar os obstáculos que possam aparecer no decorrer de nosso apostolado. Por Cristo nosso Senhor. Amém!

São Frumêncio, rogai por nós.