santo do dia São Francisco Xavier

São Francisco Xavier

São Francisco Xavier nasceu na Espanha, em 1506. Filho de família nobre, estudou na universidade de Paris, onde conheceu Santo Inácio de Loyola, o fundador da Companhia de Jesus (Jesuítas).

Foi tocado profundamente por Deus ouvindo a frase do evangelho de Marcos: “De que vale a um homem ganhar o mundo inteiro se perder sua alma?” . Entrou para a vida religiosa, passando a cuidar dos doentes em Veneza, na Itália. Depois partiu para a Índia, o Japão e a China como missionário Jesuíta.

Morreu na China, em 1552.

– No mesmo dia celebramos: São Galgano Guidotti

Oração

Deus que quisestes agregar à Vossa Igreja os povos da Índia pela pregação e pelos milagres de São Francisco Xavier, concedei-nos propício que de quem veneramos os méritos gloriosos, imitemos também os exemplos das virtudes. Por Cristo Nosso Senhor. Amém.

São Francisco Xavier, rogai por nós.