santo do dia São Floriano

São Floriano

São Floriano nasceu no povoado de Zeiselmur, na Áustria. Servia no exército Imperial, das Legiões Romanas no século II.

Durante a perseguição aos cristãos no reinado de Diocleciano, não negou a sua fé. Sabendo que o governador Aquilino martirizara 40 cristãos na sede do governo, em Lorch, seguiu para a cidade. No caminho, encontrou soldados que estavam à procura de cristãos e disse serenamente: “Aqui tendes um cristão, prendei-me e deixai os outros em paz”.

Foi canonizado por volta do ano 1100. É o padroeiro da Polônia e de outros países da Europa Central.

– No mesmo dia celebramos: São Ciríaco

Oração

Ó Deus, que envia ao mundo homens e mulheres para nos lembrar que o seu amor está acima de todas as coisas, dai-nos, pela intercessão de São Floriano, buscar sempre a união convosco e com todas as pessoas de boa vontade. Por Cristo Nosso Senhor. Amém.

São Floriano, rogai por nós!