santo do dia São Filipe e São Tiago

São Filipe e São Tiago

São Filipe, nasceu em Betsaida da Galileia. Quando apóstolo, foi aprisionado pelos pagãos para que fosse sacrificado diante da estátua de Marte. São Filipe foi quem perguntou a Jesus, no dia do milagre da multiplicação dos pães, como faria para alimentar tanta gente com tão poucos pães. “Mostra-nos o Pai e isso nos basta” (Jo 14,8).

São Tiago, um dos doze apóstolos, nasceu em Caná da Galileia. Uma das cartas do Novo Testamento é atribuída a ele. E, nela, o apóstolo nos ensina que a fé sem obras é morta e que é preciso deixar que o Espírito Santo governe a nossa língua. São Tiago foi martirizado por volta do ano.

Oração

Ó Deus, que a vossa Igreja exulte sempre no constante louvor dos Santos Filipe e Tiago Menor, para que, sustentada por sua doutrina e intercessão, seja fiel a seus ensinamentos. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, vosso filho, na unidade do Espírito Santo. Amém.

São Filipe e São Tiago, rogai por nós.