santo do dia São Damião de Molokai

São Damião de Molokai

São Damião de Molokai nasceu em 3 de janeiro de 1840, na Bélgica. Seu nome de registro era Josef de Veuster-Wouters. Aos 19 anos entrou para a Ordem dos Padres do Sagrado Coração e recebeu o nome Damião. Como missionário, dedicou sua vida aos enfermos e doentes. Na ilha de Molokai, no Havaí, cuidou de leprosos, que eram exilados e abandonados por determinação do governo.

Na ilha construiu uma igreja de alvenaria, um pequeno hospital e recuperou o cemitério.

Em 1885, dez anos após ter chegado à ilha, contraiu lepra. Morreu em 1889. Foi beatificado pelo Papa João Paulo II em 1995. O Papa Bento XVI o canonizou em 11 de outubro de 2009.

– No mesmo dia celebramos: Santo Antonino, Santo Ubalo, Santo Isidoro e Santa Solange

Oração

Ó Deus, só vós sois santo e sem vós ninguém pode ser bom. Pela intercessão de São Damião de Molokai, dai-nos viver de tal modo, que não sejamos despojados da vossa glória. Por Cristo nosso Senhor. Amém.

São Damião de Molokai, rogai por nós.