santo do dia São Casimiro

São Casimiro

Patrono da juventude da Lituânia, São Casimiro é modelo para todas as pessoas de todas as idades. Filho do rei da Polônia, nasceu no ano de 1454.

Direcionou sua vida para a oração, o sacrifício e a penitência. Renunciou ao trono mas, solidário às necessidades do reino, foi o braço direito no governo de seu pai. Faleceu aos 26 anos.

– No mesmo dia celebramos: Santo Arcádio e São Eugênio.

Oração

São Casimiro, vós que tivestes tudo para reinar soberanamente e usufruir do que desejásseis, preferistes o caminho da santidade. Quanto vos louvo por essa vossa escolha cheia de sabedoria ante a efemeridade desta vida. Dai aos jovens do mundo inteiro, por vossa intercessão junto a Jesus Cristo e a Santa Mãe dos Céus, o despertar das mais santas vocações sacerdotais. Amém.

São Casimiro, rogai por nós.