santo do dia São Bonifácio

São Bonifácio

São Bonifácio nasceu na Inglaterra, no ano 673. Seu nome de batismo era Winfrid.  Ainda jovem ingressou no mosteiro beneditino de Exter. Ordenado sacerdote, seguiu para a Europa Central para evangelizar as populações pagãs.  Durante três anos percorreu a Alemanha.  Foi nomeado bispo pelo Papa Gregório II, em 722.

Restaurou e organizou a Igreja na Alemanha e fundou a célebre abadia de Fulda, centro propulsor da espiritualidade e cultura religiosa alemã.

No dia 5 de junho de 754 durante uma celebração da Crisma para um grupo de catecumenos, o local foi invadido por pagãos frísios que mataram São Bonifácio e todos os cristãos.
– No mesmo dia celebramos: São Mario Sgarbossa e São Luigi Giovannini.

Oração

Deus eterno e todo-poderoso, que destes a São Bonifácio a graça de lutar pela justiça até a morte, concedei-nos, por sua intercessão, suportar por vosso amor as adversidades, e correr ao encontro de Vós que sois a nossa vida. Por Cristo Nosso Senhor. Amém.

São Bonifácio, rogai por nós!