santo do dia Santo Isidoro

Santo Isidoro

Santo Isidoro nasceu no ano 560, em Sevilha, numa família cristã. Seu pai era prefeito de Cartagena e comandava sua cidade dentro dos mais disciplinados preceitos católicos.

Tornou-se arcebispo em Sevilha, organizando núcleos escolares nas casas religiosas, que são considerados os embriões dos atuais seminários. Era dedicado à caridade e sua casa vivia cheia de pessoas necessitados.

Morreu em 636. O Papa Bento XIV proclamou Santo Isidoro de Sevilha, Doutor da Igreja. Santo Isidoro é também um dos padroeiros da Internet.

– No mesmo dia celebramos: Bem-Aventurado Francisco Marto, São Caetano Catanoso e a Anunciação da Virgem Maria

Oração

Ó Deus, que marcastes pela vossa doutrina a vida de São Isidoro de Sevilha, concedei-nos, por sua intercessão, que sejamos fiéis à mesma doutrina, e a proclamemos em nossas ações. Por Cristo nosso Senhor. Amém.

Santo Isidoro, rogai por nós.